Palestras

Testando Interfaces na Web

Renato Rosa

Fundador e presidente da RED, foi idealizador e gerente do Núcleo de Projeto de Interfaces da AG2 – Publicis Modem – uma das maiores empresas de consultoria e projetos de internet do país e já trabalhou em mais de 400 projetos. Em 2006 atuou como arquiteto de informação na Globo.com, especificamente no núcleo de Jornalismo, trabalhando na arquitetura de informação e interação do G1 – O portal de notícias da Globo.

Acessibilidade

Reinaldo Ferraz

Especialista em Desenvolvimento Web do W3C Brasil, formado em desenho e computação gráfica e Pós graduado em Design de Hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Especialista em padrões web, trabalha com desenvolvimento e design há mais de doze anos. Atualmente vem concentrando seus esforços na divulgação e aplicação de acessibilidade na web.

CSS Sucks

Zeno Rocha

Um dos criadores do jQuery Boilerplate e do Wormz do Chrome Experiments. Já foi desenvolvedor de software na Petrobras e hoje trabalha na Liferay, Inc. Tem 21 anos e é estudante de Sistemas de Informação na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.​

HTML 5

Thiago Prado de Campos

Bacharel e mestrando em Ciência da Computação, especialista em Desenvolvimento Web, analista de qualidade (QA) da Agência Digital ICOMP® / grupo AVADORA, e analista de TI na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Coordenador da especialização em Desenvolvimento Web da UTFPR Londrina e professor do MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web da Faculdade Pitágoras. Colabora nos padrões brasileiros de governo eletrônico (Padrões Brasil e-Gov) e é membro do GT de Acessibilidade na Web do W3C Brasil. Fundador da Associação Paranaense das Agências Digitais, atual ABRADi-PR.

Animações em CSS3

Felipe Nascimento de Moura

Graduado no Senac-RS, atua há cerca de 8 anos na área de desenvolvimento de sistemas para Web, lidando principalmente com tecnologias Open Source. Atua hoje como Analista Sênior no Terra Networks onde trabalha com diversas linguagens de programação. É um dos organizadores do BrazilJS e do RSJS, bem como um dos criadores de alguns projetos Open Source como theWebMind, PHPDevBar, Desconferência e também da Botãoteca.com.br.

Inscrições

Vagas limitadas

Informações do Evento

O evento é destinado para profissionais de tecnologia da informação, design e comunicação envolvidos com o universo do web design. o Front In Porto Alegre 2012 apresenta as novidades tecnológicas para web formatadas pelo W3c e capacita desenvolvedores em HTML 5, CSS3 e Acessibilidade, além de trazer e estimula a criação de novos cases.

Na visão do W3c, o HTML 5 vai mudar e simplificar o desenvolvimento Wver, facilitando muito a vida de quem trabalha com criação de sites, pois irá reduzir a importância dos plug-ins e permitirá mais gráficos interativos.

Data
18 de Agosto de 2012
Hora
Das 9 às 18hs
Local
Federasul - Salão Nobre Lg Visconde do Cairú, 17 - Centro, Porto Alegre - RS
Contato
abradirs@abradirs.com.br

Programação

9h - 9:30min Credenciamento
9:30min - 10:40min HTML5 - Thiago Prado de Campos
10:40min - 11:50min Acessibilidade - Reinaldo Ferraz
12h - 13:30min Almoço
13h - 14:10min CSS Sucks - Zeno Rocha
14:10min - 15:20min Animações em CSS3 - Felipe Nascimento de Moura
15:20min - 15:40min Coffee
15:40min - 16:50min Usabilidade em interface web - Renato Rosa
16:50min - 17:20min Perguntas e Respostas
17:20min - 17:30min Encerramento (sorteio, brindes, etc)